Notícia

Evento satélite reúne gestores de TIC da rede federal de educação

07/11/2016 19:09

Cerca de 40 gestores de TIC da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estarão reunidos nos dias 7 e 8/11 para o Fórum dos Diretores de Tecnologia da Informação, o Forti, em Brasília. O objetivo é debater os desafios e as possibilidades de soluções para a rede, além de maneiras de trabalho em conjunto. Este é considerado um evento satélite do Fórum RNP 2016.

Entre os principais temas que serão abordados, destacamos a apresentação dos Sistemas Unificado de Administração Pública (Suap) e de Informação Gerencial (SIG), para atendimento ao decreto nº 8539, do Processo Eletrônico Nacional; da Nuvem Computacional para atendimento da necessidade de armazenamento, backup e aplicação dos institutos federais (IFs); a definição do Plano Diretor para o Forti e a eleição para a nova gestão do fórum.

“Outro momento importante será a assinatura de termo de cooperação com o Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP), para ampliar a possibilidade de capacitação para os gestores TI e equipes”, ressaltou o coordenador geral do Forti, Anderson Costa