Notícia

Debate sobre governança e controle digital será tema no segundo dia de evento

O objetivo é abordar a relevância do uso inteligente de informações e da infraestrutura em nuvem

20/10/2016 14:58

Com o objetivo de compartilhar boas práticas em gestão pública, o Fórum RNP 2016 realiza a palestra ‘Governança, talento e plataforma: os pilares da estratégia de controle digital do TCU’, no dia 9/11, às 10h. O palestrante convidado é Wesley Vaz, secretário de Gestão de Informações para Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

O objetivo é abordar a relevância do uso inteligente de informações e da infraestrutura em nuvem para o aprimoramento dos serviços e políticas públicas. Para Vaz, o espaço vai abrir um diálogo com gestores de instituições em que o tribunal aparece como um case de boas práticas. “Se geralmente falamos na posição de órgão fiscalizador, dessa vez, vamos compartilhar a nossa experiência com o uso de novas ferramentas para a criação de uma estratégia eficiente na gestão pública”, destaca.

A palestra vai abordar como o TCU utiliza ferramentas como Analytics e Cloud para administrar os pilares de uma boa estratégia de controle digital. “O Analytics é um prática eficiente de tomada de decisões com base em informações disponíveis. Já o Cloud procura diminuir os gastos com hospedagem e armazenamento, propiciando mais disponibilidade dos dados”, afirma.